domingo, 25 de julho de 2010

INTELIGÊNCIA E SER INTELIGENTE


Todos nós seres humanos. Independentemente de raça, credo religioso, opção sexual ou qualquer outra coisa. Nascemos como uma inteligência. Ou seja, chegamos a este mundo com uma capacidade de pensar. De raciocinar. De discernir as coisas. Aliás, estas características são as que nos permitem dominar a Terra.

Por isso não encontramos por aí nenhum cachorro como CEO de uma empresa. Ou um gato como presidente da república. É ou não é. Sim ou não!

Chamo sua atenção para o seguinte: essa história de dizer que certas pessoas são burras é pura balela. Conversa fiada. Falta de conhecimento puro.

Reflita que até agora, não falei que todos são inteligentes. Apenas estou dizendo que todos temos uma inteligência. Que reafirmo: é a capacidade inerente aos seres humanos de pensar.

O que faz então uma pessoa ser inteligente ou não? Por que nem todos são inteligentes? Por que existem pessoas mais inteligentes que outras?

A resposta é simples. A preguiça mental. Poxa preguiça mental! É isso mesmo. Ela somente ela. É capaz de nos impedir de usar esta arma tão poderosa chamada de inteligência.

Nossa inteligência é como um músculo. Quanto mais o exercitamos mais fortes ficamos. Quando analizamos a vida de alguém que temos como super inteligente. Logo percebemos, que eles não param de realizar exercícios com a mente. Estão sempre lendo, escrevendo, somando, calculando.

Agora observe a vida de pessoas tidas como burras pela sociedade. Não lêem, não calculam. Ou seja, deixam seus cérebros na maior mordomia. No descanço. Não usam da inteligência. Logo não são inteligentes. É questão de lógica. Ou melhor, de intelingêcia!!!!

É como ter uma arma e não usa-lá. É como morrer de fome com a geladeira cheia. Por causa da preguiça de abrir a porta.


Sucesso ímpar!

Professor Wellington Silva
Desenvolvimento de Carreira

Nenhum comentário:

Postar um comentário